O que é design de interiores?

Decoração de interiores refere-se à arte e ciência de tornar um espaço interior esteticamente mais agradável e funcionalmente útil para os seus habitantes. Enquanto o exterior de um edifício pode, por vezes, também ser incluído na decoração de interiores, o termo geralmente se refere apenas ao design de interiores.

Qualquer pessoa que já tenha decorado uma casa ou um escritório participou do design de interiores. É um tema popular em muitos programas de televisão de entretenimento em casa e jardim. É um passatempo popular para muitas pessoas porque você não precisa de um diploma para se orgulhar de decorar a sua casa.

O que os designers de interiores fazem

Um designer de interiores é alguém que é contratado para projetar um espaço. Enquanto este trabalho pode parecer simplesmente escolher tinta e colocar móveis, há muito mais do que isso.

Designers de interiores participam do desenvolvimento conceitual e da execução de seu design. Eles geralmente estão envolvidos em visitas ao local e trabalhando com gerenciamento de construção, especialmente quando se trata de grandes edifícios comerciais.

Você pode contratar um designer de interiores para redecorar um cômodo em sua casa ou para ajudá-lo a remodelá-lo completamente. Quando se trata de grandes obras de remodelação, contratar um designer de interiores ajudará a garantir que você obtenha o máximo de uso do espaço que você tem. Eles também ajudarão a garantir que o projeto não cause nenhum risco à segurança.

A arte da composição

O design de interiores é visto como uma arte de composição, porque requer que os designers juntem várias peças para formar uma aparência elegante. Eles lidam com todas as partes dos cômodos, desde o material do piso em alguns casos até as bugigangas nas estantes de livros. Muitas vezes, pode levar meses para um designer de interiores concluir seu trabalho, porque muito vai para ele.

Tornando-se um designer de interiores

Se design de interiores é algo que você ama, em seguida, transformá-lo em uma carreira  pode ser apenas o que você está procurando. Embora alguns locais exijam que designers de interiores tenham licenças, essas leis variam de acordo com o local.

Se você quer mudar de carreira sem assumir mais dívidas de empréstimos estudantis, o design de interiores não é uma má escolha. A maioria dos designers de interiores começa no negócio, sendo assistente de uma empresa ou designer existente.

Tal como acontece com a maioria dos empregos, está se tornando cada vez mais comum para as pessoas obterem diplomas universitários em design de interiores.

Quase um quarto de todos os designers de interiores possui suas próprias firmas, portanto, administrar um negócio é algo com que você sempre sonhou que não está sozinho. Os outros 75% dos designers de interiores profissionais são empregados em empresas de todos os tamanhos.

Empresas de arquitetura costumam contratar designers de interiores para decorar os lobbies e áreas de espera de prédios corporativos e governamentais. A maioria dos edifícios não residenciais que você entra provavelmente tinha um decorador de interiores, que mostra o quanto de necessidade existe para eles!